quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Spring/Summer 2012 de Louis Vuitton

De todas as ùltimas coleções masculinas vistas, creio que a mais original ainda foi a da LV. Porque tem uma bela estória atràs e uma inspiração muito alinhada, que foi concretizada de forma quase intuitiva nas peças da coleção. 

Podemos ter esta forma de pensar+criar como ferramenta para as pròximas linhas na Fasolo. Fica a dica!




Segundo o estilista, foi uma coleçào pensada também sobre como os homens vivem as suas vidas, viajam e atingem com isso a maturidade com uma visão prática do que eles querem usar:
- Um dos elementos icônicos da coleção, foi o uso do red blanket que nós associamos com o piquenique tradicional britânico.
- Masai, um grupo étnico de Nolotic, semi-nômades localizados no norte do Quênia e na Tanzânia. Conhecido como Matavuvale, a roupa é geralmente vermelho brilhante e inclui lençóis usados enrolados no corpo, um sobre cada ombro, depois uma terceira sobre a parte superior deles.
- Com viagens em mente, a funcionalidade também foi uma parte fundamental do projeto, particularmente os acessórios - modelos ostentavam mochilas chic acolchoadas com monogramas.
- Uma das principais referências foi o trabalho de Peter Beard, fotógrafo, artista diarista e escritor da África Oriental e sua vida selvagem.